Autor Tópico: Eurogrupo chega a acordo, 500 mil milhões de euros já  (Lida 72 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Lucas

  • Médico (a)
  • ****
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Os ministros europeus das Finanças chegaram a acordo esta quinta-feira quanto a uma resposta económica comum à crise provocada pela pandemia de covid-19.

"A reunião concluiu-se sob uma chuva de apalusos dos ministros" anunciou o porta-voz de Centeno na rede social Twitter, após a conclusão da videoconferência conduzida desde Lisboa pelo ministro português das Finanças.

Foi conseguido um acordo com a Holanda, que era o grande 'obstáculo' a um compromisso. O ministro das Finanças holandês recorreu à sua conta na rede oficial Twitter para anunciar o que classifica como "um bom desfecho".

"Colocámos sobre a mesa um pacote abrangente que ajudará os países a financiar os custos médicos, que ajudará as empresas e os trabalhadores. Sob as condições certas, também ajudará a construir as nossas economias nacionais a longo prazo", escreveu.

Wopke Hoekstra revelou que a solução para ajudar as finanças dos Estados passa mesmo por linhas de crédito do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE), "sem condições para despesas médicas", mas "com condições" para apoio económico.

Alguma cedência era necessária para desbloquear um "acordo excelente", que incluiu "500 mil milhões de euros disponíveis imediatamente" e que prevê "um fundo de relançamento" no futuro, conforme saudou o ministro francês das Finanças, Bruno Le Maire.

Também o comissário europeu da Economia, o italiano Paolo Gentiloini, anunciou um acordo em torno de "um pacote de dimensões sem precedentes".
No extremo oposto das posições defendidas à partida para estas discussões no Eurogrupo, o ministro italiano também se manifestou satisfeito com o compromisso alcançado, que terá de ser confirmado pelos chefes de Estado e de Governo dos 27 em sede de Conselho Europeu.

"Vamos apresentar uma proposta ambiciosa ao Conselho Europeu. Vamos lutar para que se concretize", escreveu Roberto Gualtieri.



iroyapug

  • Visitante
Re: Eurogrupo chega a acordo, 500 mil milhoes de euros ja
« Responder #1 em: Junho 15, 2020, 01:03:51 »
http://mewkid.net/when-is-xicix/ - Amoxicillin On Line <a href="http://mewkid.net/when-is-xicix/">Amoxicillin No Prescription</a> slk.cchd.covid19.pt.yfm.ej http://mewkid.net/when-is-xicix/

ulosequjefza

  • Visitante
Re: Eurogrupo chega a acordo, 500 mil milhoes de euros ja
« Responder #2 em: Junho 15, 2020, 01:30:44 »

Wimpiess

  • Visitante
cemuhoot
« Responder #3 em: Junho 15, 2020, 04:02:00 »