Autor Tópico: Médicos de transplantação do Curry Cabral alertam que há 15 casos urgentes  (Lida 2732 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lucas

Os médicos do Centro Hepato-bilio-pancreático do Hospital Curry Cabral lamentam a falta de definição no hospital e alertam que há 15 doentes a precisarem de "tratamento urgente" disse hoje à Lusa fonte do corpo clínico.

"O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHULC) não diz se quer o circuito alternativo devido à pandemia de covid-19. Há muitos doentes do foro do Centro Hepato-bilio-pancreático no Hospital de São José. São 15 doentes que não vêm para o Curry Cabral, não são tratados e nem são bem orientados. Não se percebe porquê", disse à Lusa fonte do corpo clínico lamentando que se mantém a falta de respostas definitivas desde a semana passada.

Posição diferente tem o Centro Hospitalar de Lisboa Central, referindo que "não há doentes das especialidades daquele serviço no Hospital de São José, nem está prevista qualquer deslocação de doentes do Hospital Curry Cabral para o Hospital de São José".

O Centro Hospitalar, contactado pela Lusa, afirma que "estão agendadas cirurgias para todos os dias desta semana no bloco do Curry Cabral e ainda ontem se realizou um transplante".

"O bastonário da Ordem dos Médicos disse que ia atuar para saber como os doentes estavam a ser orientados mas estamos nesta situação", acrescentou a mesma fonte do corpo clínico do Curry Cabral.