Autor Tópico: Autoeuropa quer regresso gradual ao trabalho  (Lida 2829 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lucas

Autoeuropa quer regresso gradual ao trabalho
« em: Abril 08, 2020, 06:57:24 »
A Autoeuropa vai promover um regresso gradual ao trabalho a partir de 20 de abril e recorrer ao `lay-off´ para os trabalhadores que não regressem ao trabalho nessa data, mas garante a totalidade das remunerações.

A administração da Volkswagen Autoeuropa "comunicou que aceitava a proposta de compensação da retribuição, por nós reivindicada", refere um comunicado hoje divulgado pela Comissão de Trabalhadores da empresa, CT, adiantando que está assim "garantida a totalidade da remuneração mensal a todos os trabalhadores, em caso de paragem parcial ou total da atividade laboral (`lay-off´)".
"Clarificamos que entre os dias 13 e 19 de abril, após esgotados os 22 `downdays´ (dias de não produção remunerados) referentes ao ano de 2020, irão ser utilizados os créditos legais (férias, dias especiais), referentes a anos transatos", acrescenta o comunicado.

Antes, num outro comunicado, a CT da Autoeuropa tinha já anunciado que a empresa pretendia promover o "regresso ao trabalho de forma gradual a partir de 20 de abril, em horários reduzidos, inicialmente sem turno da noite, a funcionar de 2.ª a 6.ª feira sob aplicação do regime de `lay-off´ simplificado (Decreto-Lei nº 10-G/2020)".

A administração da Autoeuropa, ainda de acordo com a CT, "prevê o restabelecimento do horário AE19 (Acordo de Empresa de 2019) a partir da semana 23 (primeira semana do mês de junho)".