Autor Tópico: O terceiro período no Ensino Secundário  (Lida 3109 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Lucas

O terceiro período no Ensino Secundário
« em: Abril 09, 2020, 10:29:23 »

15h20 - O terceiro período no Ensino Secundário

Para os alunos do 11º e 12º anos, o primeiro-ministro anunciou que irão sendo avaliadas as condições de regresso a aulas presenciais durante o mês de maio, sem prejuízo de um plano B de manter o ensino à distancia se a pandemia o exigir.

António Costa defendeu que "é particularmente importante" que ainda se possa "retomar as atividades letivas presenciais, tanto mais que é tal a diversidade de disciplinas que não se pode recorrer ao apoio da transmissão televisiva".

"Iremos assim trabalhar em dois planos. Aquele que preferimos, de poder retomar parcialmente as aulas presencias do 11º e do 12º durante o mês de maio, sem excluir, como plano B, termos de prosseguir exclusivamente o ano letivo com ensino à distância, se a evolução da pandemia assim o exigir. Em qualquer caso, para assegurar o maior distanciamento social, o menor tempo de permanência na escola e a melhor higiene, as atividades letivas presenciais serão sempre muito limitadas", disse o primeiro-ministro.

Mesmo que regressem as aulas e atividades presenciais, estas serão sempre limitadas aos alunos dos 11º e 12º anos, para os do 10º permanecem as aulas à distância, através de meios digitais.

As aulas presenciais ficarão ainda limitadas às 22 disciplinas que implicam exames para o acesso ao Ensino Superior. A atividade letiva poderá prolongar-se até dia 26 de junho.

Os exames só se irão realizar paras disciplinas de acesso ao ensino superior, as outras notas serão as dadas em meio escolar.

Exames:

Primeira fase  - de 6 a 23 de julho
Segunda fase - 1 a 7 de setembro

Haverá blocos de perguntas optativas, para garantir equidade entre os alunos quanto à matéria dada e em avaliação.