O Governo argentino começou a contabilizar os infetados por coronavÃrus nas Ilhas Malvinas dentro das suas estatÃsticas, como habitantes contagiados em território argentino ilegalmente ocupado pelo Reino Unido, segundo o Ministério da Saúde.
No mais recente boletim diário sobre contagiados por coronavÃrus, o Ministério da Saúde argentino esclarece que, dos 2.142 casos confirmados no paÃs, 91 estão na provÃncia argentina da Terra do Fogo que inclui também a Antártida e as Ilhas do Atlântico Sul.
"Foram incluÃdos cinco casos existentes nas Ilhas Malvinas, segundo a informação da imprensa. Devido à ocupação ilegal por parte do Reino Unido, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, não é possÃvel contar com informação própria sobre o impacto da Covid-19 nessa parte do território argentino", esclareceu o boletim diário do Ministério da Saúde argentino.
A última informação disponÃvel por parte da administração britânica nas Malvinas (Falklands) indica que há cinco pessoas infetadas no arquipélago, todos homens e militares.